Seguro de Vida e Doença Pré Existente

Seguro de Vida

Seguro de Vida e Doença Pré Existente

 

É comum, no momento da contratação de seguro de vida e/ou acidentes pessoais, que o contratante seja obrigado a preencher um questionário com perguntas relacionadas a sua saúde. Muitas dessas perguntas o contratante sequer tem a compreensão para entendê-las e, consequentemente, responde-las adequadamente.

 

Esse fato gera situações onde as seguradoras interpretam as respostas de forma a favorecê-las, quando alegam, muitas vezes sem o mínimo fundamento, que o segurado omitiu informações de doença pré existente, mas, na verdade, o contratante, na maioria dos casos, nem tem conhecimento técnico acerca das perguntas formuladas.

 

Outra situação comum é a vendas casada de seguro de vida e acidentes. Por exemplo: financiamentos de imóveis, de veículos, etc, onde o seguro de vida ou acidentes é vendido de forma vinculada ao financiamento.

 

Pois bem, em nenhum desses casos podem as seguradoras recusar o pagamento das indenizações previstas na apólice, sob a alegações de doença pré existente.

 

Em qualquer hipótese, as seguradoras devem provar que havia a doença antes do contrato do seguro e, principalmente que houve má-fé do segurado, pois apenas a existência da doença quando do contrato não é suficiente para afastar o dever de indenizar das seguradoras.

 

Faça valer seus direitos!